sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

2012: Faça Valer

Atrasadinha mas ainda assim faço questão de postar o texto compartilhado com meus amigos, que fizeram parte da minha vida em 2012, com algumas reflexões que o ano trouxe a minha vida.
Nesse ano, além do texto (como no ano passado)  fiz um video, com o registro de alguns momentos, com uma música super fofa (tá la em baixo) :)

Espero que gostem ;)


>>>
 Quando você sai de noite, sente o vento quente da rua e vê que todas as luzes ao redor estão piscando, o coração já sabe: Chegou o natal.
Com ele chega também, pra maioria de nós, as tão esperadas e merecidas férias e o fim de um ciclo, o fim de um ano. Então a gente fecha o caixa, e faz um balanço de tudo o que aconteceu.
Dos amigos feitos, das amizades distanciadas, dos objetivos cumpridos, as viagens feitas, os desejos realizados... e da nossa própria evolução.
A cada ano, somos pessoas novas, formadas da soma dos dias que nos trouxeram algo diferente. Às vezes, essas coisas diferentes que acontecem na nossa vida servem também pra mostrar que não precisamos nos tornar algo novo e diferente, e mostra que somos muito bons do jeito que somos. Servem também pra percebermos que aquilo que, muitas vezes, julgamos tão necessários em nossas vidas, na verdade já não cabem mais nela.
Nesse ano o meu maior aprendizado foi o valor das amizades. A amizade da minha mãe, que segurou minha barra quando minha vontade era desistir de tudo que esse mundo de gente grande me obrigou a encarar. A amizade dos meus irmãos (isso inclui os cunhados, que considero meus irmãos de destino) que conseguiram, por tantas vezes, me ouvir, me apoiar, me valorizar, me acolher tardeda noite e me fazer sentir especial com o que eu podia oferecer-lhes, por mais pouco que fosse. Os meus sobrinhos também foram meus grandes amigos, com os quais eu pude brincar, rolar no chão, fantasiar, voltar a ser um pouco mais jovem e sentir a real pureza em seus olhinhos pequenos, me dizendo o tempo todo o quanto a “Tia Bubu” é importante pra eles. Eles me mostraram também, imitando tudo o que ensinávamos, que não adianta exigir dos outros o que nós mesmo não adotamos para nós. Tiveram também os amigos AMIGOS mesmo que, por mais ausente que eu tivesse sido nessas ultimas fazes, sempre lembraram de passar a mão no telefone ou no teclado pra ligar ou mandar um email. Ahhhh, e foi com eles que eu passei os melhores dias desse ano! Chegava o fim de semana, dia de tirar a mochila da faculdade das costas, esquecer do trabalho e cair no mundo. Seja pra ir num pagode, num reggae, num rock... Pra viajar e conhecer lugares ma-ra-vi-lho-sos (e esse ano foram muitos mesmo), ou ficar em casa, comendo pizza, jogando cartas...
E aquela história de que sofrimentos valem a pena, e que todos merecem uma segunda chance, passou a ter um novo sentido pra mim. Me desgastei com coisas desnecessárias e aprendi que só merece um segunda chance que faz por merecer, e que amor nenhum vale mais do que o da nossa família, dos nossos amigos de verdade e PRINCIPALMENTE do que o nosso amor próprio.
Obrigada tia Angela, tia Zenir, tia Dete e tia Jô por me acolherem na casa de vocês tantos dias.
Obrigada primos e amigos que tiveram a coragem de sair comigo e fazer tantas coisas (que é melhor não citar com detalhes) comigo.

As coisas vão dar certo, porque tem que partir de dentro de nós!
Valentia, desafios, loucuras, conquistas...
Somos os responsáveis por nossa própria felicidade, tanto quanto é nosso o mérito de tudo o que a gente alcança.
Isso não é maravilhoso?
Quero que esse, e os próximos anos de nossas vidas, a cada dia, sejam novos tempos.
Tempo onde as ilusões perdem a vez para as realizações.
Talvez realidade não apenas dos que se tem desejado, mas de tudo de novo que vai aparecer.
O bem atrai o bem. O mal nos deixa só.
Como Madre Teresa dizia, eu digo hoje com mais fervor que ontem "Senhor... Se Tu queres, eu quero. Se Tu não queres eu TAMBÉM não quero".


E lá vai :

Com amor,
Bruna


5 comentários:

  1. Que lindo!!! chorei muito!

    O que dizer...to muito emocionada!!! Nós é que temos que agradecer por ter vc em nossas vidas
    minha linda. Uma pessoa tão especial, querida, sincera, super do bem, e MINHA AMIGA, antes de qualquer outro parentesco.

    PARABÉNS!!! O texto ficou lindo a filmagem não poderia ficar melhor.
    FELIZ 2012!!! Sabe que te desejo de coração tudo o que há de bom no mundo.
    Te amo mesmo...minha irmã de coração.
    Néia
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo prima..
    muitas coisas boas passaram em nossas vidas,e que venha 2012 com tudo!!!!
    te amo nega pode conta comigo sempre..
    beijos*

    ResponderExcluir